Culto a Bhaishajyaguru(Buddha Medicina)


Eu tomo refúgio nas Três Jóias e nas Três Raízes, as fontes de todo refúgio. Para estabelecer todos os seres no nível de Budeidade, desenvolvo o supremo pensamento de iluminação (3x).
A nuvem de oferecimentos emana do primordialmente puro espaço e preenche todos os lugares. Que as mandalas das posses reais, deusas de oferecimento e outras se tornem inexauríveis, PUDZA HO (este mantra faz os oferecimentos inexauríveis).
Que todos os seres sejam felizes e livres do sofrimento, que a causa de suas felicidades nunca diminua e que possam ficar em equanimidade.
OM SWABAWA SHUDA SARVA DHARMA SWABAWA SHUDO HANG
(mantra de vacuidade)    Tudo se transforma em vacuidade e da vacuidade os três mil mundos se transformam em um brilhante palácio celestial. Aparecem tronos de leões (frontais e auto-gerados) cada um com um lótus e uma lua. Instantaneamente passam a existir sílabas sementes azuis HUNG, saídas de mim mesmo e geradas em frente em cima de cada lótus e lua.  E delas surge o Buda da Medicina. Seu corpo é da cor de Vaidurya e é radiante. Está vestido com três mantos de um monge. Sua mão direita está no mudra da suprema generosidade e segura uma Arura. Sua mão esquerda fica no mudra da meditação e segura uma cuia de esmolar sobre seu colo. Com as marcas e signos de um Buda, ele está sentado na posição Vajra completa. Nas pétalas do lótus ao redor do Buda da Medicina gerado em frente estão os sete outros Budas, como Sakyamuni, e as escrituras de Dharma. Atrás deles estão os dezesseis Bodissátuas, e mais atrás estão os protetores das dez direções e os doze líderes dos Yakshas, cada um com a sua própria corte. As quatro portas da mandala estão guardadas pelos Quatro Grandes Reis e suas cortes. Luzes se irradiam das três letras nos três lugares, convidando os Budas da direção Leste a vir de suas terras puras. Desse modo, inumeráveis Deuses de Sabedoria se dissolvem no Buda da Medicina frontal e auto-gerado. 
HUNG Vocês os oito companheiros do Buda da Medicina e deuses sem exceção que foram convidados a este lugar, que nos concedam suas bênçãos.
Possam vocês conceder a Suprema Transmissão sobre os afortunados como eu.   
Que vocês eliminem obstáculos que nos desviam e ameaçam nossas vidas.
NAMO MA HA BEKANZE SAPARIWARA BENZA SAMAYA DZA DZA BENZA SAMAYA TIGTHALHEN OM HUNG TRAM HRI AH ABYIKENZA HUNG
HUNG Eu  ofereço a esses deuses flores, incensos, lâmpadas de manteiga, perfumes, formas, sons, fragrâncias, sabores, táteis e todos os fenômenos. Que possamos realizar as duas acumulações.
ARGAM PADYAM PUHPE DHUPE ALOKE NAIWEDYA SHABDA RUPA SHABDA GENDE RASA SAPAR SHE TRATITSA HUNG
(ofereça o mantra)
HUNG Eu ofereço a esses deuses o princípio das oito substâncias auspiciosas, como a Suprema Mostarda Real e outros. Que possamos realizar as duas acumulações.
MANGALAM AH TA SIDDHI HUNG
HUNG Eu ofereço a esses deuses o princípio dos oito símbolos auspiciosos, como o Supremo Vaso Real e outros. Que possamos realizar as duas acumulações.
MANGALAM KUMBA HUNG
HUNG Eu ofereço a esses deuses os Prazeres dos sentidos e as sete principais jóias, como a Suprema Jóia Real e outras. Que possamos realizar as duas acumulações.
OM MANI RATNA HUNG
HUNG Eu ofereço a esses deuses o primeiro de todos os oferecimentos, como o Monte Meru com os Quatro Continentes e sub-continentes. Que possamos realizar as duas acumulações.
OM RATNA MANDALA HUNG
HUNG Com minhas águas de banho perfumadas possa o Tathágata banhar seu corpo. Ainda que imaculado, que você possa fazer isso como um auspicioso sinal de purificação de nossos erros e obscuridades.
OM SARWA TATHAGATA AHBISHE KATRA MAYA SHRIYA HUNG
HUNG Com esta levemente perfumada toalha possa o Vitorioso enxugar seu corpo. Ainda que imaculado, que você possa fazer isso como um auspicioso sinal de nossa libertação do sofrimento. 
HUNG Possa esse belo manto de cor de açafrão vestir o Vitorioso corpo. Ainda que seu corpo não esteja frio, que você possa fazer isso como um auspicioso sinal de nosso radiante crescimento.  OM BENZA WASTRA AH HUNG
HUNG Que você, cujo corpo tem a cor de Vaidurya, possa remover as doenças e sofrimentos dos seres. Eu me prosterno e ofereço preces a você, a Deidade que possui a preciosa medicina e que está circundado pelos Oito Bodissátuas da Medicina. Eu me prosterno e ofereço preces para TSEN LEK, RIN DA, SER ZANG, NYA NGEN ME, CHO DRAK GYATSO, CHO LO, SHAKYA TUB, o Sagrado Dharma, os Dezesseis Bodissátuas e outros, e para as Três Preciosas Jóias. Eu me prosterno e ofereço preces para você, que está circundado por Bhrama, Indra, os Reis guardiões das dez direções, os doze líderes Yaksha com sua corte, os deuses, os humanos, os Vidyadharas da medicina, os Rishis e suas cortes, e pelos Deuses que concedem a amrita medicinal. Então, no coração do Buda da Medicina frontal e no auto-gerado, a guirlanda das sílabas do mantra passa a girar ao redor do HUNG (na direção horária): 
TEYATÁ OM BEKANZÊ BEKANZÊ MAHA BEKANZÊ RADZÁ SAMUNGATE SOHA (repita o maior número de vezes possível)
Eu confesso meus mal-feitos e recaídas (downfalls), e dedico toda a virtude para a Iluminação. Possa haver a boa fortuna da Libertação de todas as doenças e sofrimentos. (Reza de encerramento:) Que todos os deuses mundanos voltem para os seus lugares, BENZA MUM, Que todos os deuses de sabedoria e samaya se dissolvam em mim.E eu me dissolvo no vasto espaço da bondade e pureza primordial. Que beleza! 
Os benefícios de regular prática deste rito são os seguintes: 1. Se é ordenado (monge ou monja), a sua conduta moral progredirá e não regredirá; 2. Mas mesmo se quebrar um preceito, através da prática deste ritual ainda assim sua obscuridade será purificada, e não cairá nos reinos inferiores; 3. Quando todo o carma negativo que causa nascer no inferno, como espírito faminto ou animal estiver purificado, o praticante não cairá em nenhum desses reinos; 4. Mas mesmo se tiver nascido nesses reinos será imediatamente retirado e renascerá nos mais altos reinos, e de lá progredirá por estágios até a Budeidade; 5. Mesmo nesta vida obterá comida, roupa etc sem problema; 6. Todas as causas de danos como doenças, maus espíritos e malévolos demônios, ou as sentenças do rei etc. serão pacificadas; 7. Será guardado por Vajrapani, Brahma, Vishnu, os Quatro Grandes Reis, os Doze Líderes Yakshas com seus setecentos mil seguidores; 8. A pessoa estará livre de todas as causas de danos como as dezoito causas da morte prematura, inimigos, animais selvagens etc.; 9. Todos os seus desejos serão completamente satisfeitos  e receberá outros inconcebíveis benefícios tal como é explicado nos dois extensos sutras do Buda da Medicina. Nos grandes mosteiros onde scholars criticaram a maioria dos ensinamentos e onde não eram facilmente pacificados, apenas esta prática era amplamente usada como cerimônia de longa vida e eliminadora de obstáculos  para os mortos. Era praticada junto a estátua Jowo, em Lhasa ... Quando a pessoa tem fé não existe outro ritual de grande benefício do que este ... não necessita de purificação ... e mesmo que não se tenha feito oferecimento de  tormas esta prática inclui tudo o que é necessário. UMA PEQUENA PRECE PARA O BUDA DE MEDICINA: Eu me prosterno para o Bhagavan, o Tathagata, o Arhat, o Perfeito Iluminado Buda, o Buda da Medicina, o Rei da Luz de Vaidurya.

17 Response to "Culto a Bhaishajyaguru(Buddha Medicina)"

  1. Anônimo Says:
    9 de fevereiro de 2010 às 21:18
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  2. Anônimo Says:
    28 de fevereiro de 2010 às 16:27
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  3. Anônimo Says:
    3 de março de 2010 às 00:14
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  4. Anônimo Says:
    7 de março de 2010 às 09:50
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  5. Anônimo Says:
    8 de março de 2010 às 05:41
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  6. Anônimo Says:
    11 de março de 2010 às 12:48
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  7. Anônimo Says:
    22 de março de 2010 às 13:40
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  8. Anônimo Says:
    27 de março de 2010 às 22:43
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  9. Anônimo Says:
    8 de abril de 2010 às 23:46
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  10. Anônimo Says:
    13 de abril de 2010 às 19:15
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  11. Anônimo Says:
    20 de abril de 2010 às 03:52
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  12. Anônimo Says:
    25 de abril de 2010 às 16:54
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  13. Anônimo Says:
    28 de abril de 2010 às 01:31
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  14. Anônimo Says:
    4 de maio de 2010 às 18:11
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  15. Anônimo Says:
    19 de maio de 2010 às 04:11
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  16. Anônimo Says:
    30 de maio de 2010 às 03:04
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  17. Anônimo Says:
    6 de junho de 2010 às 23:28
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Pensador Info

Pesquisa Budismo Tibetano

Pesquisa personalizada